Uma torcida animada acompanhou ontem (5) em Mogi das Cruzes a vitória da seleção brasileira com goleada sobre a Coreia do Sul pelas oitavas da Copa do Mundo, no Catar. A vitória por 4 a 1 teve gols de Vinicius Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá. O próximo jogo do Brasil, agora pelas quartas de final, será na próxima sexta-feira (8), às 12 horas, contra a Croácia. Os mogianos ouvidos pela reportagem estão otimistas com o desempenho da equipe brasileira.

Antes do início da partida, às 16 horas, os torcedores mogianos já lotavam o Largo do Rosário, no centro. No telão de 32 m², instalado no local, onde eram esperados pela Prefeitura cerca de mil pessoas, o público vibrou a cada posse de bola do Brasil. O vendedor Igor Gonçalves Caetano, de 20 anos, estava otimista com o placar e o retorno de Neymar. "Vai ser 3 a 0 para o Brasil e todos os gols vão ser do Neymar. Ele vai se esforçar para calar a boca da mídia e das pessoas que estão duvidando da capacidade dele", desabafou. Para o jovem, o país já estava garantido na próxima fase. 

Outro espectador entusiasmado com a seleção era o motorista de aplicativo e profissional liberal, Lincon dos Passos, 46, que fez uma pausa do expediente para acompanhar o jogo. "Parei às 15h30 e retorno 18h, só para ver o jogo. Hoje o Brasil vai ganhar com 2 a 0, certeza!", palpitou. O torcedor também contou que não é a primeira vez em que assiste a partida na Praça: "Já estive aqui no primeiro jogo e voltarei no próximo. Esse ano está tudo propício para trazer o hexa".

A professora, Mayara Cecilia Cardoso, 33, também assistiu o jogo no Largo do Rosário e disse que o placar seria 5 a 0. "Sempre acompanhei futebol e acredito que o Brasil tem condições de chegar na final", contou. Para ela, o próximo jogo não vai será fácil contra a Croácia e a expectativa é de um placar mais enxuto de 2 a 0. "Espero que o Brasil vença, nós precisamos disso para nos unir", destacou.

Segundo tempo

No segundo tempo da partida, a reportagem do MogiNews/DAT, acompanhou a movimentação do público em um estabelecimento com a temática esportiva, na Vila Helio. Duas amigas estavam com o verde e amarelo do Brasil nas camisas e nas unhas. As consultoras de marketing Beatriz Santa Rosa da Silva, 28, e Rebeca Lagos, 24, contaram que deixaram o trabalho às pressas para assistir a partida. 

Rebeca disse que esse foi o primeiro jogo que acompanhou sem a família e, que apesar da pouca afinidade com o esporte, está acompanhando a Copa, e especialmente, está encarando o desempenho do Brasil com muito otimismo "Estou gostando. No passado eu não gostava muito e a última Copa eu não acompanhei de perto", disse. Segundo ela, em comparação à partida anterior, a seleção se mostrou mais confiante: "Acho que a presença do Neymar em campo faz total diferença".

Já para Beatriz, que disse ser fã de futebol, a partida foi uma prévia da vitória do Brasil na final da Copa. A torcedora espera que o Brasil vença por 2 a 0 a próxima partida na sexta-feira.