Mogi- Devido à grande procura por testes de Covid-19 anteontem, primeiro dia da ação em livre demanda, a Secretaria Municipal de Saúde orientou os Postos de Saúde que fazem parte da programação pela distribuição de senhas por horário. O limite será de 120 senhas por unidade no período das 17 às 21 horas.
"Pedimos desculpas pelo primeiro dia da realização dos testes, onde não sabíamos o volume de pacientes que iriam aderir à testagem. Para evitar longas esperas e aglomerações, vamos adotar a distribuição de senhas em todos os locais", informou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone.
Mogi das Cruzes está promovendo nesta semana testagens de Covid-19 em livre demanda. As unidades de saúde foram escolhidas estrategicamente para facilitar o acesso e promover uma amostragem de casos diante do aumento das notificações registrado nas duas últimas semanas.
O exame ofertado é o Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe ou orofaringe (nariz ou boca), com resultado em 20 minutos.
Para participar, o interessado deverá comparecer munido de documento pessoal com foto e Cartão SIS (ou CPF).
O atendimento prossegue até domingo (27), exceto na quinta-feira (24/11), quando as unidades encerram expediente mais cedo em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo.