A criação de novos campos de futebol está sendo cobrada em diversos bairros da cidade, segundo o vereador Edson Alexandre Pereira, Edinho (MDB). Durante sessão na Câmara Municipal realizada na semana passada, o parlamentar afirmou que Mogi conta com cerca de dez campos, enquanto São José dos Campos, por exemplo, tem mais de 140 opções. De acordo com a Prefeitura, a cidade receberá melhorias em dois espaços, sendo um em Jundiapeba e outro na região do Mogilar, mas ainda sem data para serem entregues para a população.
Em seu pronunciamento na sessão do último dia 16, Edinho afirmou estar em conversas constantes com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura, para ampliar a quantidade de campos disponíveis na cidade, especialmente onde o futebol de várzea é mais forte.
Questionada pela reportagem do Mogi News/Dat, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que um convênio com a Secretaria Estadual de Esportes foi firmado para a realização de ações do projeto "100% Esporte Para Todos". "Não haverá transferência de recursos financeiros, mas sim o envio de equipamentos esportivos pelo projeto", explicou, por meio de nota.
O projeto, já em andamento, vai viabilizar a implementação de campo de futebol com grama sintética no Centro Esportivo e Recreativo de Jundiapeba. A pasta estadual encaminhará à cidade o gramado sintético esportivo e um par de travas de futebol com tubos galvanizados.
Já o "Projeto Areninha", no Parque Botyra Camorim Gatti, também uma parceria entre a Secretaria Estadual de Esportes e a Prefeitura de Mogi, assegura a implementação de uma quadra de futebol society de gramado sintético e contempla uma quadra de basquete de rua 3x3. As reformas e obras seguem sem data para conclusão.