Os moradores do Alto Tietê já estão exercendo a democracia por meio do voto, desde a manhã deste domingo, 2. A equipe do Mogi News/Dat esteve em alguns pontos da região, mas registou um fluxo tranquilo de eleitores nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Guararema. No início desta tarde, a movimentação de eleitores nas ruas e nos colégios eleitorais ficou intenso. Em Mogi, há registros de grande filas na Escola Estadual Professora Maria Isabel dos Santos Mello, em Jundiapeba e Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, localizada no distrito de Brás Cubas, que é o maior colégio eleitoral do município com 25 seções. Em Bertioguinha, a E.E Profª Irene Caporali de Souza também registra longas filas .

Em Suzano, agente administrativa Irismênia Maciel, 41 anos, fez questão de ir às urnas bem cedo. “Preferi votar mais cedo para evitar aglomerações, e embora tenha ocorrido uma pequena fila na seção eleitoral, a espera não foi tão grande. As pessoas dentro da escola e no entorno estão apreensivas em se manifestar, mas acredito que no futuro as pessoas vão ficar mais à vontade em expor suas ideias”, disse.

Para o eleitor Lucas Afonso de 27 anos, essa é a maior eleição da história. “Votar é exercer a cidadania escolhendo nossos representantes através do voto e assim direcionando os rumos da nação segundo nossos valores. Essa eleição é a mais importante da história do Brasil”, destacou.

Na escola Escola Estadual Dr. Roberto Feijó, em Guararema, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informaram que houve problemas com duas urnas, mas que já foram substituídas.





