A Mogi Solidária, associação sem fins lucrativos, realizará, no próximo sábado, uma festa de Dia das Crianças no Jardim Planalto, em conjunto com a Escolinha da Professora Mara, projeto idealizado no início da pandemia da Covid-19. O evento será das 10 às 14 horas, é destinado às crianças da comunidade.

A professora Gilmara Batista Brito Silva, de 50 anos, montou a escolinha para crianças em sua garagem. São oferecidas, por meio de doações e de voluntários, aulas de reforço escolar, de teatro e de línguas e quatro refeições. Atualmente, 96 crianças são atendidas.

A festa de Dia das Crianças é feita anualmente pela professora e tem apoio da comunidade do Jardim Planalto. Midori Schwartzmann, vice-presidente da Mogi Solidária, explicou o apoio da instituição à festa. "Nos juntamos para dar 800 pacotes de doces variados. Além disso, estamos dando uma janela e uma porta, pois, como a Escolinha fica na garagem, não tem nenhuma janela e nem porta. É tudo improvisado.". A professora também serve bolos, cachorros quentes e refrigerante, e uma máquina de algodão doce foi doada.

Os interessados podem contribuir até sexta-feira. As doações podem ser feitas no depósito, localizado na rua Bento Ramos de Queiroz, 204; na loja Dewa, na avenida Laurinda Cardoso Mello Freire, 182; e em um escritório da Avenida São Paulo, 1230. São aceitos doces, refrigerante, ingredientes para o cachorro quente, descartáveis, itens para algodão doce e milho de pipoca. Outras informações com a Mogi Solidária pelo telefone 99918-5534.

*Texto supervisionado pelo editor.