A delegação esportiva de Mogi das Cruzes conquistou a nona colocação na contagem de pontos geral com o encerramento, no sábado (15), do 84° Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni", sediado em São Sebastião. A equipe competiu com outras 199 cidades, e garantiu resultados de destaque nas modalidades de badminton, boxe, ginástica artística, judô e kickboxing.

A 9° colocação demonstra uma evolução da delegação mogiana que, na última edição dos Jogos Abertos, realizada em 2019, havia terminado sua participação no décimo posto. "Após dois anos sem a realização dos Jogos Abertos, devido a pandemia, é um grande presente e motivo de comemoração o resultado que nossos atletas nos apresentaram. Essa evolução é fruto do trabalho de base que estamos desenvolvendo na cidade. Mogi é a terra dos esportes", comemorou o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

Dentre algumas conquistas de destaque está a equipe feminina de Judô que conquistou a prata no dia 9, além dos resultados do boxe que garantiu ao município oito medalhas em resultados individuais, sendo duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

A cidade também se destacou com a terceira colocação por equipes e individual na ginástica artística, mais três bronzes e uma prata pelo kickboxing e o quarto posto masculino no badminton.

Mogi das Cruzes disputou em 17 das 27 modalidades disponíveis pelos Jogos Abertos, sendo eles: badminton, basquetebol, basquete 3x3, boxe, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, kickboxing, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa e voleibol, para um total de 202 atletas mogianos. As demais modalidades eram atletismo, biribol, bocha, ciclismo, handebol, luta olímpica, malha, supino, vôlei de praia e xadrez.

O evento realizado em São Sebastião recebeu cerca de 15 mil atletas de 200 municípios de todo o Estado de São Paulo.