Quatro atletas mogianas de ginástica rítmica estão representando o município de Mogi das Cruzes na Copa Alemania, que é realizada em Santiago, no Chile. O torneio teve início na última quarta-feira (19), e segue até este domingo (23), no Clube Manquehue.
A delegação de Mogi está representada pelas ginastas Heloisa Sayuri, de 11 anos, e Pietra Lanaro, de 12, na categoria Infantil, enquanto Lívia Cardoso, de 16 anos, e Gabrielle Cruz, de 18, competem entre os adultos.
"É um privilégio para nossos atletas representarem a nossa cidade e o Brasil em um torneio internacional. Estarão competindo ginastas de países, como a Argentina, Bolívia, Chile, entre outros países latino americanos. A Copa Alemania de Ginástica Rítmica será uma grande confraternização e celebração ao esporte", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.
Essa é a segunda vez que Gabrielle Cruz participa do torneio. Sua primeira participação ocorreu no período pré-pandemia, em 2019, quando mesmo se recuperando de uma lesão terminou a copa na 8° colocação. Na ocasião, Mogi também estava representada pela ginasta Rayssa Rodrigues, que fechou na 4° colocação, e Maria Eduarda Barros.
As aulas de ginástica rítmica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no Ginásio Paulo Kobayashi, Complexo Hugo Ramos, Parque da Cidade e na Praça da Juventude.