Mogi - O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promoveu na noite de quarta-feira (19) a cerimônia de encerramento do terceiro ciclo de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão no ano de 2022. Ao todo, 247 alunos receberam os certificados de conclusão de cursos de qualificação promovidos pelo município nos meses de agosto e setembro.

A cerimônia foi dedicada aos alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Costura Básica, cujas aulas foram promovidas na Escola de Empreendedorismo e Inovação, além do Polo da Vila Brasileira. A Prefeitura reitera que todos os cursos foram gratuitos, incluindo os materiais usados nas aulas práticas.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Margenet Cunha, do prefeito Caio Cunha (Pode) e da co-prefeita Priscila Yamagami Kehler. Na plateia, familiares e professores dos cursos de qualificação , além de voluntários do banco de talentos do Fundo Social (SOU).

A primeira-dama reforçou as ramificações do Fundo Social no auxílio à comunidade de forma direta e indireta, e declarou a importância dos cursos: "Hoje vocês estão encerrando um ciclo de aprendizado por meio dos nossos cursos. A atuação do Fundo Social tem várias ramificações, porém os cursos são a menina dos meus olhos, porque eles são uma oportunidade gratuita e única para que vocês abracem o conhecimento e tenham uma nova perspectiva de geração de renda, seja com uma colocação no mercado de trabalho ou então com ações de empreendedorismo", destacou a presidente do Fundo Social.

A co-prefeita de Mogi das Cruzes também destacou em sua fala a importância do trabalho de qualificação junto à população promovido pelo Fundo Social. "O Fundo Social é um orgulho para todos nós e gostaria de cumprimentar toda a equipe do Fundo, os voluntários do SOU e os professores, porque o trabalho que vocês desenvolvem marca a vida das pessoas. Parabéns, tenham uma linda jornada e contem sempre conosco", destacou Priscila.

O Fundo Social destacou que continua promovendo cursos profissionalizantes gratuitos, pelo quarto e último ciclo do ano, que teve início neste mês de outubro, e que estão em andamento neste momento cursos das áreas de costura e gastronomia.

Segundo a admiinistração municipal, o trabalho de qualificação profissional de parte da população mogiana sofreu um período de interrupção, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no entanto o Fundo Social de Mogi teria retomado neste ano os cursos gratuitos.

Nas contas do órgão municipal ligado ao gabinete do Poder Executivo, são ao todo quatro ciclos ao longo do ano, e o próximo ciclo terá inscrições abertas no primeiro trimestre do ano que vem.