Guararema - O filme "Des-Igualdade", da produtora Floresta Week, que será exibido nas salas do Cinemark de Mogi das Cruzes, Osasco, Tatuapé e Campinas a partir de amanhã (26), teve grande envolvido de pessoas de Guararema. O longa conta a história de Julio, um menino negro de classe baixa, que consegue realizar o seu sonho de estudar no colégio Albuquerque, um dos melhores colégios particulares da cidade.
A narrativa mostra as dificuldades que o personagem central enfrenta ao ingressar nesse colégio. A desigualdade social e racial são apresentadas de forma escancarada para Julio, mostrando que esse é um problema estrutural. O longa aborda temas sociais importantes, possibilitando o diálogo e a reflexão acerca do tema proposto.
O filme foi escrito por Fernanda Schiavo, uma jovem atriz e escritora de Guararema de 19 anos, que já roteirizou outros sucessos, como "Ligação Direta" e "Ligação Direta em: Virgínia Woolf", ambas séries disponíveis na Prime Vídeo, Apple TV, NOW e outros.
Fernanda é estudante de cinema, representante do setor audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guararema e coordena projetos sociais dentro da própria produtora audiovisual, Floresta Week.
O filme também tem parte do figurino produzido por costureiras de Guararema, além da participação de um aluno da Escola Antonio Lerário no filme. A Prefeitura irá levar 200 alunos da Escola Estadual Antonio Lerário para assistir a estreia. "Guararema está bem representada neste filme que traz uma mensagem muito interessante sobre igualdade. Parabenizo a Fernanda pelo roteiro e por estar cada vez mais se destacando", pontua o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.