As atletas de ginástica rítmica de Mogi das Cruzes conquistaram quatro medalhas na Copa Alemania, sendo duas de ouro e duas de bronze. O evento foi sediado em Santiago, no Chile, entre os dias 19 e 23 de outubro, no Club Manquehue.
Os nomes que levaram as cores de Mogi foram Gabrielle Cruz (18 anos) e Lívia Cardoso (16), entre os seniors; e Heloisa Sayuri (11) e Pietra Lanaro (12) na categoria infantil.
Heloisa e Pietra conquistaram o ouro na apresentação em dupla de mãos livres. Elas também conquistaram, respectivamente, o 6° e 5° posto na disputa individual também de mãos livres.
Já na categoria sênior, Gabrielle Cruz conquistou o ouro na bola e o quarto lugar com maças e bronze com a fita. Enquanto isso, a mogiana Livia Cardoso conquistou o 4° lugar com o arco e medalha de bronze na fita.
O secretário municipal de Esportes e Lazer de Mogi, Gustavo Nogueira, exaltou os resultados obtidos. "A conquista das ginastas é uma grande valorização para toda a equipe de profissionais envolvida, além de dar maior visibilidade e destaque para a cidade. Mogi é a terra dos esportes", disse.
Em 2019, Mogi das Cruzes também havia sido representada por Gabrielle Cruz, além de Rayssa Rodrigues e Maria Eduarda Barros. na ocasião, Rayssa e Gabrielle conquistaram o 4° e 8° posto, respectivamente.
As aulas de ginástica rítmica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio Paulo Kobayashi, Complexo Hugo Ramos, Parque da Cidade e na Praça da Juventude.