Mogi- A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou na última quinta-feira edital para seleção de entidade sem fins lucrativos, com a finalidade de gerir e dar continuidade aos projetos "Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes", "Minha Terra Mogi", "Quarteto de Cordas", "Núcleo de Cordas e Big Band". As instituições interessadas podem realizar as inscrições diretamente na sede da Pasta, até o dia 22 de novembro, na região central da cidade.

O edital selecionará uma entidade privada, sem fins lucrativos e regularmente constituída em Mogi. É necessário que a instituição apresente experiência comprovada em projetos educacionais voltados para o ensino de música à crianças e jovens.

A seleção visa promover a formação cultural de estudantes de música, estimular e apoiar a criação, experimentação e inovação no campo musical. A entidade selecionada deve realizar concertos com ampla divulgação e garantir o acesso a todas as pessoas interessadas em acompanhar as ações.

Os proponentes serão analisados pela Comissão Técnica Provisória formada, exclusivamente, para o presente edital. Em caso de empate, será considerada vencedora a entidade com maior pontuação, obedecendo aos critérios estabelecidos como, tempo de experiência e o tempo de projetos continuados. Persistindo o empate, a classificação será definida por um sorteio público. Os demais requisitos e condições completas para seleção podem ser acessados no edital.

As entidades interessadas em realizar as inscrições, devem se dirigir à sede da Secretaria de Cultura, com a documentação necessária, prevista no edital, até o dia 22 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail [email protected].