Guararema- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico vai abrir novas inscrições para cursos de qualificação profissional do "Programa Capacita Guararema", a partir de segunda. As oportunidades em diversas áreas e segmentos serão para cursos que terão início no mês de novembro, em dias e horários diversificados para facilitar o acesso de todos.

A partir dos 18 anos, serão realizados os cursos de Auxiliar de Cozinha, de 1 a 17 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas; e o de Formação de Bartender, de 01 a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

Já para o público a partir dos 16 anos as inscrições são para os cursos de Instalador de Sistema de Energia Solar, de 16 de novembro a 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas; e de Formação Básica em Gastronomia, de 21 de novembro a 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 21 horas na Escola Profissionalizante Pref. Sebastião Alvino de Souza, na Rua Dr. Armindo, 567, Bairro Nogueira, ou de forma online, pelo site da Prefeitura (guararema.sp.gov.br). É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para realizar a inscrição.

O programa Capacita Guararema é voltado ao público com idade a partir dos 14 anos que more em Guararema. O candidato deve atender aos requisitos básicos do curso de interesse.

A iniciativa tem como objetivo a inserção deste grupo ao mercado de trabalho por meio da qualificação profissional..