Mogi - Gabriel Vitoriano, atleta sub-15 e sub-16 do Mogi Basquete, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), nesta última segunda-feira (3), para participar dos treinamentos de definição de atletas que irão representar o Brasil pelo Sul-Americano SUB 15 masculino.
O processo seletivo será realizado entre os dias 8 e 12 deste mês no SportVille, em Barueri, quando os técnicos irão selecionar os 12 atletas, entre os 20 pré-convocados, que passarão a fazer parte da Seleção Brasileira na categoria.
Segundo Gabriel, a pré-convocação será muito importante para a sua carreira e diz estar muito feliz por ter sido chamado, para ele essa é uma oportunidade única e difícil. “Se eu passar na seletiva, irei me esforçar e aproveitar ao máximo. Será muito especial poder representar o meu país”, explicou.
“Ele merece muito e fiquei super orgulhoso em saber dessa notícia. Sabemos que é o primeiro passo para que ele se desenvolva e cresça ainda mais. Como treinador, fico muito contente em saber que também tem um dedinho nosso nisso tudo e contribuímos de alguma maneira para a evolução dele”, destacou Guilherme Filipin, técnico do Mogi Basquete sub-15.
Já Caio Bueris, treinador da equipe SUB 16 que Vitoriano também faz parte, afirmou que apostou muito no atleta e se sente muito orgulhoso. Ele é protagonista nos dois times, tanto no SUB 15, quanto no 16, e é um atleta com grande prospecto para o basquete. Espero que tudo dê certo e ele possa disputar o campeonato com a Seleção Brasileira”, complementou.
Gabriel tem média de 13,3; anotando 227 pontos em 17 partidas disputadas até agora pelo sub-15. Já no SUB 16, o jovem tem o total de 160 pontos em 22 jogos.