Mogi- A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes promove a XVIII Feira de Artesanato e Variedades "Esther Bassi Casella" hoje, amanhã e 7 de outubro, das 14 às 20 horas. O evento ocorre duas vezes ao ano. A primeira deste ano foi realizada em maio e marcou o retorno da atividade depois de uma pausa de dois anos por causa da pandemia.

Ao todo, a feira conta com a participação de 64 expositores, que levam os seus trabalhos para a Quadra de Esportes da organização social. A feira é beneficente e tem a entrada gratuita.

Organizado pelo Clube de Mães da Apae de Mogi das Cruzes, a feira é moldada também pelo trabalho voluntário de mães de alunos que fazem artesanato para vender na feira.

Os artesãos de Mogi e região irão participar, expondo os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e nécessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em E.V.A e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais.

O evento terá, ainda, uma Praça de Alimentação, onde serão comercializados quitutes como pastel, lanche de pernil, temaki e sushi, salgados e tortas e doces árabes.

Além de ajudar a Apae, pois 20% do valor total das vendas realizadas pelos expositores é revertido em seu benefício, e valorizar e prestigiar o artesanato local, é uma ótima oportunidade para adquirir um presente para o Dia das Crianças.