Mogi - O prefeito Caio Cunha (Pode) entregou neste sábado (17) um novo espaço de Artes e Cultura no bairro Jardim Bela Vista, localizado no distrito de Cézar de Souza. O evento contou com a participação da vice-prefeita Priscila Kehler (Pode), de membros do secretariado municipal e da Câmara Municipal, além de integrantes da comunidade e da administração municipal. O evento contou com atividades como oficinas de contação de histórias, atividades esportivas de basquete e futsal com equipes do município, aulas de hip-hop e uma apresentação musical no período da tarde.
O novo espaço, instalado na rua Edmund Gerke, tem uma área total de 5,6 mil m² e quase 700 m² de área construída. O equipamento público possui um playground, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e quadra para a prática do basquete 3x3, além de um auditório com capacidade para até 150 espectadores, salas multiuso e setor administrativo. Segundo a prefeitura, o investimento total foi de R$ 2,017 milhões, com aporte total de recursos municipais.
Durante a entrega do novo complexo, a secretária de Cultura, Kelen Chacon, ressaltou que o local será integrado com todas as Secretarias, abrigando atividades ligadas à Educação, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. “Será um local voltado para as demandas da comunidade, oferecendo oficinas culturais, campanhas para a melhoria da qualidade de vida, incentivo à economia criativa e ao empreendedorismo, entre outros”, apontou.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes também informou que está convidando os moradores do entorno a participar de uma série de audiências públicas dentro do equipamento, a partir da próxima quinta-feira (22) pelo programa “Participa Mogi”, para a definição de quais oficinas e cursos serão oferecidos, com o intuito de atender às demandas da comunidade. A vice-prefeita da cidade, durante seu discurso, ressaltou o potencial do local. A previsão é de que até o início de novembro a grade de programação das oficinas estará disponível à população.
O prefeito Caio Cunha, em sua fala na solenidade de entrega, lembrou que o local era usado para descarte irregular de entulho, e se comprometeu a recuperar outro ponto do bairro com mesmo problema, transformando-o em um ecoponto. Aos moradores, Caio pediu o engajamento com a manutenção do espaço. “Temos todos que celebrar todas as vitórias, e temos que nos unir em torno de todas as conquistas de nossa cidade”, afirmou.