Mogi- A Secretaria de Educação promoveu, por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), uma formação voltada para supervisores de Alimentação Escolar cujo tema é Comunicação não violenta, relacionamento e motivação, com o professor José Henrique Porto. A capacitação ocorreu nos dias 16, 23 e 30 de agosto na Escola de Governo e Gestão.
O tema é importante para os profissionais que realizam visitas técnicas nas cozinhas das unidades escolares, reforçando a função preventiva do trabalho realizado pela supervisão da alimentação escolar. Nas escolas, os supervisores de alimentação avaliam a higiene, organização e controle sanitário das cozinhas, manutenção e o local de armazenagem dos alimentos.
O curso visa trazer estratégias para uma abordagem cada vez mais empática e humana, aprimorando as ações da equipe e seu relacionamento com os servidores das unidades escolares.
Segundo a nutricionista do DAE, Bruna Mariana Braga, "o curso fez com que repensássemos nossas atitudes como seres humanos, como o que nos motiva, o que nos impede de evoluir e o porquê estamos onde estamos, que em nosso caso, é para propor uma alimentação cada vez mais segura e de qualidade nutricional às crianças da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes."