Mogi - Quatro bandas do projeto "Pra Ver a Banda Passar", promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes em parceria com a Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) e apoio da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, se destacaram no 4º Concurso de Bandas e Fanfarras de Guararema, realizado no último domingo.

A Banda Musical de Marcha da Escola Estadual Profª Isabel Ferreira da Silva, da Vila Brasileira, levou o primeiro lugar na categoria juvenil, mesma colocação de sua baliza e a Banda Musical de Marcha da Escola Estadual Prof. Claudio Abrahão, a Fancab, da Vila Jundiaí, conquistou o 1º lugar no corpo coreográfico e a baliza, alem da segunda colocação na categoria sênior. A Banda Marcial da Escola Estadual Profª Dora Peretti de Oliveira, no Jardim Cintia, ficou com o terceiro lugar em sua categoria e sua linha de frente foi vice-campeã.

Além disso, a Banda de instrumentos melódicos e percussão da Escola Estadual E Aristóteles de Andrade, Sabaúna, fez uma bela apresentação no concurso. "Após um evento de sucesso como foi o Festival de Bandas e Fanfarras, é muito bom ver nossas bandas apresentando o belo trabalho feito pelas escolas. Parabéns a todos", disse Richard Felix Bitelli, presidente da AFABAMC.

O projeto "Pra Ver a Banda Passar" completou 25 anos e visa formar grupos de bandas marciais, fanfarras, bandas musicais de marcha e bandas de instrumentos melódicos e percussão (flauta doce e/ou escaleta e percussão) e também corpos coreográficos (balizas e linha de frente). Atualmente são atendidas 16 escolas municipais e 18 estaduais.