Mogi - A Paróquia São Maximiliano Kolbe, em Mogi das Cruzes, realizará a 19ª festa em louvor ao seu padroeiro com o tema ''50 anos de vida em missão, educando com amor". Trata-se de uma referência à presença dos frades franciscanos conventuais em Mogi das Cruzes. Os festejos serão realizados na Paróquia, com novena entre hoje e o dia 13 de agosto, seguida de missa, às 19h30.
De acordo com os organizadores da festividade, reflexões sobre a pandemia, seus efeitos no isolamento e consequências das mudanças de comportamento nas famílias estarão entre os temas abordados, ressaltando a importância da religião e fé para a compreensão e superação das adversidades.
Uma rotina da paróquia é envolver seus integrantes em temais atuais, considerados imprescindíveis para a manutenção da estrutura familiar, atraindo, inclusive, os jovens para as atividades religiosas e proporcionando-lhes a liberdade de questionamento acerca de costumes em novos tempos marcados pela predominância da tecnologia e, muitas vezes, ausência do diálogo.
No dia 14 de agosto, haverá missa e procissão em louvor a São Maximiliano Kolbe, às 17 horas, ressaltando sua história e a evolução dos franciscanos conventuais no Alto Tietê. De sexta a domingo, a tradicional quermesse será uma das principais atrações, com diversos pratos típicos, incluindo a culinária japonesa, além de jogos e brincadeiras.
A Paróquia São Maximiliano Kolbe está localizada na rua Francisco Vaz Coelho, 621, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones 4738-3766 e 98603-6500.