Mogi - A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu na manhã de ontem os comandantes e responsáveis pelas Polícias Civil e Militar no município para tratar de novas medidas em conjunto para o reforço da segurança.
O encontro contou com as presenças do prefeito Caio Cunha (Pode), do secretário de Segurança do município Toriel Sardinha, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan (Pode), e de representantes das forças de seguranças no município - entre elas o comandante do Centro de Policiamento de Área Metropolitana-12 (CPA/M-12), coronel PM Wagner Giurni, e o delegado seccional de Mogi das Cruzes Paul Verduraz.
A Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes informou que a reunião tratou de ações conjuntas entre a administração municipal e as Polícias Militar e Civil, para a melhoria do patrulhamento, além de integração dos órgãos de segurança para o atendimento das necessidades da população. O encontro tratou de pontos onde foram registrados o aumento de crimes para ações específicas.
"Os desafios da área de segurança pública são crescentes e, por isso, a Administração Municipal vem adotando uma série de novas estratégias de melhoria da segurança e combate à criminalidade, sempre em sintonia com os órgãos estaduais de segurança, como a Polícia Militar, que atua no trabalho ostensivo e preventivo, e a Polícia Civil, que realiza o registro e a investigação das ocorrências. Isso se traduz em troca de informações, capacitações conjuntas, ações integradas e diálogo entre os comandos", explicou o secretário de Segurança, Toriel Sardinha.
O chefe da Pasta destacou que a Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública e mantém patrulhas em todas as regiões da cidade, em conjunto com a Polícia Militar, contando com o monitoramento por câmeras e grupamentos específicos para as áreas urbana e rural. São eles a Ronda Escolar, a Patrulha Rural, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Ambiental, as Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).