Mogi - A segunda turma da 2ª edição do Curso de Educadores Ambientais Locais, cujo tema é "Cidade", iniciou o processo de formação na semana passada. As aulas tiveram início no dia 28 de julho e irão até 29 de setembro, com formações teóricas e visitas técnicas. A primeira turma concluiu sua formação no dia 11 de julho.
"Mogi das Cruzes possui uma grande área verde preservada e o curso estimula os participantes a conhecerem este patrimônio natural, trabalhando em ações práticas para preservá-lo. A cada nova turma, a procura pelas vagas aumenta, o que demonstra que o curso atendeu a uma demanda que existia e que agora vem sendo devidamente contemplada", comentou o secretário de Verde e Meio Ambiente, André Saraiva.
A diretora da Pasta, Suely Mitie Kusano, complementa que o curso tem objetivos, como promover a sensibilização frente a preservação ambiental, estimular o conhecimento sobre o território e fomentar o planejamento de ações orientadas pelos paradigmas da sustentabilidade.
Bairros
A segunda turma do curso abrange preferencialmente os bairros Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Vila Paulista, Brás Cubas, Jardim Universo, Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim Esperança, Jardim Santa Tereza, Jardim dos Amarais, Jardim Layr, Vila São Francisco, Vila Rubens, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana, Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila São Sebastião, Nova Bertioga, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Vila da Prata.