Mogi - A Secretaria Municipal de Educação tem intensificado o diálogo com diferentes segmentos da área e da sociedade, fortalecendo a gestão democrática da Pasta. Na noite da última segunda-feira aconteceu a primeira reunião da Comissão Interna da Pasta, formada por representantes de 17 categorias, eleitos pelos pares. No período da manhã, aconteceu a reunião mensal com a Comissão de Educação da Câmara Municipal.
A formação da Comissão de Servidores começou no final de junho com a publicação da Resolução da Secretaria Municipal de Educação nº 43/2022. Os servidores tiveram um período para apresentar suas candidaturas e a votação ocorreu no começo deste mês. "É uma iniciativa inédita para nós, esta organização da Comissão com a representatividade de cada categoria. É um espaço para que todos possam se reunir e apresentar suas demandas e sugestões", disse a secretária adjunta de Educação, Andréa Souza.
O objetivo do grupo é manter um diálogo constante entre a gestão da Pasta e os servidores para que eles sejam consultados e ouvidos nas tomadas de decisão pertinentes a atuação de cada categoria. As categorias foram divididas em dois polos e após um processo de escuta entre os servidores, os representantes apresentarão as demandas no próximo mês.
Ainda na segunda-feira, houve a reunião mensal da Secretaria com a Comissão de Educação da Câmara Municipal. Um dos destaques da pauta foi a apresentação do cronograma de planejamento para a construção do novo Plano Municipal de Educação (PME) 2023/2024, entre outros temas.