Região - O Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo, traz ações artísticas e educativas em diferentes roteiros que percorrem praças e parques durante três semanas. A programação, para todas as idades, passa por 118 municípios da Grande São Paulo, incluindo cidades da região. O comboio de atividades chega em Itaquaquecetuba hoje na Secretaria de Serviços Urbanos (Rua Ali Hamoud, 90, Altos de Itaquá); em Salesópolis, no sábado, e em Ferraz de Vasconcelos, no domingo.
O Circuito Sesc de Artes chega aos municípios que fazem parte da área de atuação de unidades do Sesc com ações artísticas que buscam provocar novas percepções, reflexões e vivências. Com o intuito de fomentar, fortalecer e ampliar o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social, a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas.
Durante um dia em cada município, os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas nas praças e parques com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.
Guararema
O Circuito chegará à Guararema no dia 27 de agosto, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio). Na data, das 16 às 21 horas, no Parque de Lazer ProfªDeoclésia de Almeida Mello, artistas realizarão espetáculos, shows e oficinas com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.
"O Circuito Sesc de Artes é reconhecido por sua qualidade e por sua proposta de trazer as pessoas para, em espaços públicos, ter contato com diferentes tipos de artes", explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. "Estar no radar do Sesc, recebendo as programações e todo conteúdo é muito importante para que tenhamos mais opções culturais no nosso município", completou o chefe da Pasta.