Mogi- A Secretária de Desenvolvimento Social, Laura Machado, entregou, ontem, novas dez unidades do Bom Prato Móvel para ampliar o atendimento possibilitando que a população vulnerável tenha acesso às refeições balanceadas do programa ao custo de R$ 1,00. Uma dessas unidades móveis será na cidade de Mogi das Cruzes e começará a funcionar a partir de hoje, servindo 300 almoços por dia de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 10h30.
O Bom Prato Móvel Mogi ficará localizado no endereço rua Manuel Fernandes, esquina com avenida Benedito Rodrigues de Souza, em Jundiapeba. O bairro aguarda a inauguração de uma unidade fixa. Mogi conta com uma unidade do Bom Parto, instalada na região central, que é responsável por servir diariamente 2,2 mil refeições, sendo 500 cafés, 1,4 mil almoços e 300 jantares.
O anúncio das 10 novas unidades foi feito ontem na capital. "Nós já tínhamos 17 unidades do Bom Prato Móvel circulando pelo Estado de São Paulo e agora iremos ter 27 unidades. Serão mais 3 mil almoços por dia em todo o estado com esses 10 novos pontos móveis do Bom Prato", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Laura Machado. Uma delas já atende a cidade de Ferraz de Vasconcelos.
Com os novos caminhões, o Estado passa a contar com 27 unidades móveis e outras 66 fixas, levando refeição de qualidade a custo baixo a quem mais precisa. E, até o final do ano, todas as unidades móveis e fixas contam com a gratuidade das refeições às pessoas em situação de rua cadastradas junto às Prefeituras.