Mogi - O Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, conquistou o tetracampeonato estadual com a Banda Sinfônica no último domingo, em Jacareí (SP), no Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (Ocifaban). A escola também comemorou o segundo lugar na categoria Banda de Percussão. A EM Profª Maria Eugenia Fochi de Araujo, no Parque Residencial Itapety, foi a vice-campeã na categoria orquestra de metais e percussão infantojuvenil.

As escolas fazem parte dos projetos de educação musical da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. Este é o quarto campeonato consecutivo conquistado pela Banda Sinfônica do Cempre Limongi, que faz parte do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, gerido pela Sinfônica de Mogi da Cruzes. O grupo tem uma trajetória de sucesso, sendo também bicampeã nacional. Neste ano se apresentou em Campos do Jordão e em grandes palcos da cidade.

Para esta edição do campeonato estadual, o Cempre Limongi também competiu com a Banda de Percussão, que ficou em segundo lugar pela diferença de apenas 0,1 do primeiro colocado.

Em sua primeira participação na competição, a EM Profª Maria Eugênia, que faz parte do projeto Pra ver a Banda Passar com gestão da Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC), também foi destaque no campeonato. Sob o comando do regente Henrique Morais, o grupo foi vice-campeão da categoria orquestra de metais e percussão infanto-juvenil.

As três bandas estão classificadas para a final do campeonato nacional, que acontecerá na cidade de Lorena (SP) em novembro.