Mogi - As regiões do centro e do distrito de Braz Cubas começam a receber ontem o trabalho da Atividade Delegada, uma ação realizada em parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar (PM). O trabalho, segundo a administração municipal, busca ampliar a segurança de moradores e comerciantes das regiões, por meio de uma maior presença de policiais.
A Atividade Delegada é um programa em que os policiais militares trabalham em períodos de folga e são remunerados pela Prefeitura. Durante este período, eles atuam tanto no patrulhamento preventivo e no atendimento a ocorrências, quanto no reforço da fiscalização ao comércio irregular.
"A questão da segurança pública é uma responsabilidade de todos os níveis de governo. A Atividade Delegada atende a pedidos de moradores e comerciantes destas áreas e é um trabalho conjunto entre o município e o estado para fortalecer o trabalho para a população", destacou o prefeito Caio Cunha. O prefeito lembrou ainda que a iniciativa passou por uma reestruturação.
A definição dos locais que receberão o trabalho da Atividade Delegada foi feita dentro da estratégia de segurança pública da cidade. Para isso, foram realizadas discussões entre representantes da Prefeitura e da Polícia Militar, além da análise de índices de ocorrências registradas. O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, destacou que há um trabalho conjunto da Guarda Municipal e da PM. A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 e com a Polícia Militar pelo 190. Os dois números atendem 24 horas por dia.