"APAE Mogi das Cruzes, 50 anos de Amor - Lutas e Conquistas" é a obra de autoria do escritor e atual presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes, que será lançada nesta sexta-feira (26), às 20 horas, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O livro tem a edição de Daniel Pereira, da Capella Editorial, e fotografia de Lailson Santos. O projeto foi viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, por meio do qual várias empresas de Mogi das Cruzes puderam contribuir para a viabilização do projeto.

A obra é fruto de um trabalho de três anos, período em que os textos foram escritos e revisados, a pesquisa iconográfica, o projeto gráfico, diagramação e captação de recursos foram executados.

Serão editados três mil exemplares, com uma parte da tiragem destinada para as escolas e bibliotecas públicas e entidades, segundo prevê o projeto aprovado pela Lei Rouanet. A outra parte, contudo, será vendida e a renda revertida ao financiamento dos serviços prestados pela instituição mogiana.

No lançamento, o livro será vendido pelo valor promocional de R$ 50. Depois disso, ele estará à venda por R$ 70 e poderá ser encontrado na sede da própria APAE de Mogi das Cruzes e nos eventos beneficentes que a entidade participa.

A obra é dividida em duas partes. A primeira fala de como a dependência física e intelectual foi tratada ao longo da história da humanidade. A segunda conta a história da APAE de Mogi das Cruzes, desde a sua fundação até os dias de hoje. Fala das conquistas e dificuldades e mostra as ações e a participação dos fundadores e principais colaboradores ao longo dos 53 anos de fundação. O livro relaciona sua história de vida com a história do Brasil e de Mogi das Cruzes. Muitas personalidades da cidade fazem parte dessa história.

"APAE Mogi das Cruzes, 50 anos de Amor - Lutas e Conquistas" tem 230 páginas, fotos e ilustrações. É um livro no formato 24 x 28.