Alto Tietê - Um levantamento do Grupo MogiNews/DAT junto aos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que a região do Alto Tietê apresenta, para as eleições deste ano, 46 candidatos disputando vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A apuração leva em consideração as candidaturas que estão registradas com número no sistema de divulgação de contas e candidaturas. Cabe salientar que, no momento do fechamento da reportagem, todas as candidaturas encontram-se sob o status "Aguardando Julgamento", quando a Justiça Eleitoral faz a apuração dos documentos necessários para concorrer ao pleito. No total, são 16 candidatos a deputado federal e 30 candidatos a deputado estadual.

A cidade com o maior número de candidatos disputando as eleições é Mogi das Cruzes, com 20 postulantes. Destes, seis candidatos disputam vagas de deputado federal, e 14 para deputado estadual. A lista completa dos candidatos está disponível na tabela em anexo à matéria.

Em segundo lugar consta a cidade de Ferraz de Vasconcelos, com sete candidatos. Três deles disputarão a entrada à Alesp - Dr. Rafu Júnior (PL), Edson Cury (PSB) e Kaká (Pode), enquanto que Augusto do Jornal (Agir), Juliane Gallo (MDB), Renatinho (PSDB) e Rodrigo Gambale (Pode) pleiteiam o cargo de deputado federal.

A cidade de Itaquaquecetuba possui seis candidatos registrados junto ao TSE, com apenas um candidato a deputado federal: Jorginho Abissamra (PSB). Dr. Edson da Paiol (Pode), Lucas do Liceu (PP), Adriana do Hospital (PP), Osório (PMN) e Cowboy Edimar (MDB) estarão disputando para deputado estadual.

Suzano registrou quatro candidatos a deputados nestas eleições: para deputado federal são Andreia Vaz (MDB) e Kátia Sastre (PL), que tenta a reeleição. Joab Lira (Agir) e Israel Lacerda (SD) se lançaram à Assembleia Legislativa.

A cidade de Guararema confirmou o lançamento da dobradinha Márcio Alvino (deputado federal) e André do Prado (estadual), ambos do Partido Liberal, para um novo mandato em suas respectivas Casas de Leis. Arujá apresentou Roberto de Lucena (Rep) para deputado federal, enquanto que Rebecca Barbosa (PDT-Salesópolis) e Flávia Porto (PP-Santa Isabel) buscam uma vaga para a Assembleia Legislativa.

As eleições de 2022 ocorrem no dia 2 de outubro em todo o país, e decidirão os cargos de presidente e vice-presidente, governador e vice-governador, deputados federais e estaduais, além de uma vaga para senador.