Mogi - O Alto Tietê Valley recebeu na noite de ontem o candidato ao governo do Estado, Vinicius Poit (Novo), que ministrou uma palestra sobre inovação na gestão pública. Poit é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e foi eleito deputado federal por São Paulo em 2018, tendo sido líder do partido na Câmara e assumido a Bancada Federal Paulista. A oficialização da candidatura junto à vice Doris Alves (Novo) ocorreu no dia 20 de julho.
Na palestra, o candidato falou sobre as inovações de seu mandato e o que, segundo ele, pode ser feito para um governo inovador no Estado. "Nada muda, o Estado está inflado, são sempre governadores que governam para prefeitos e deputados e não para as pessoas. Está na hora de implantarmos um governo do estilo que o Romeu Zema (Novo) fez em Minas Gerais. Um governo que prioriza o bom serviço público e entrega mais para o cidadão, que desburocratiza o processo para criar empresas e foca no ensino técnico para aumentar a empregabilidade dos jovens", destacou.
Para Poit, o Alto Tietê, sobretudo Mogi das Cruzes, representa a liderança em pequenos agricultores e na produção de hortaliças e orquídeas. "Precisamos levar conectividade, ter uma Casa do Agricultor moderna, um Poupatempo do Agro. Nossa ideia para a região é reconhecer o arranjo produtivo local e o seu potencial e formar mão de obra para setores que estejam contratando", apontou o candidato.
Poit também apresentou propostas para a saúde. "A saúde tem que ser pautada na transformação digital. Se trabalharmos com prevenção e promoção da saúde como prioridade, evitaremos que muitos casos se agravem e superlotem os hospitais de média e alta complexidade, por exemplo. Para isso é necessária a conectividade e tecnologia. Dependendo do lugar do Estado, um agente comunitário da Saúde trabalha com prancheta e papel, não tem o mínimo de tecnologia", salientou.
*Texto supervisionado pelo editor.