Mogi - Um Workshop gratuito, de formação profissional afrodescendente, com emissão de certificado e com possibilidade de empreender, ter o próprio negócio. Esse é o principal objetivo das empreendedoras Alissa Alves e Andressa Oliveira com o Worshop "AUTOESTIMA E AUTONOMIA DA MULHER NEGRA" - previsto para acontecer no dia 21 de novembro.
O evento conta com apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, formada pelas vereadoras Inês Paz (PSOL), Fernanda Moreno (MDB) e Maria Luisa (Malu) Fernandes (SD), além do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê (Sincomércio). As inscrições acontecem pela Internet, por meio do link: https://forms.gle/5z86JEfV35EtkbEb7 .
A taxa de inscrição é um pacote de absorvente de 32 unidades, em apoio ao movimento de combate à pobreza menstrual. Isto é, os kits higiênicos arrecadados com o evento serão posteriormente encaminhados a instituições e escolas que assistem a jovens e mulheres.
Serão oferecidos dois cursos, com duração de quatro horas cada: Maquiagem Pele Negra e Tranças - Os Segredos das Boxs Braids.
"A ideia não é apenas dar um curso de qualificação e sim ensinar mulheres a empreender no mercado afro. Isto é, mulheres a ter o próprio negócio, oferecendo um serviço exclusivo ao cabelo e pele afrodescente", contou Alissa Alves, maquiadora e organizadora do evento.
Ela conta que as vagas já estão abertas e são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 99419-8772 (Alissa) ou (11) 97727-6339 (Andressa)