A partir de amanhã entra em vigor o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico - conjunto de regras que todos os municípios do país deverão adotar relativas a políticas públicas para as coletas de esgoto e de lixo residencial, dentre outras. No entanto, Mogi das Cruzes é uma das cidades da região que ainda estuda a implementação de um ponto polêmico: a cobrança da taxa de lixo. Um dos pontos controversos do texto federal é a obrigação dos municípios de executar a cobrança de um valor para a retirada, tratamento e destinação do lixo doméstico. A Prefeitura informou que a cobrança é uma determinação federal e não um desejo da atual administração, e que realizou esforços para a prorrogação da implementação da nova tarifa.
Cidades
Câmara de Mogi das Cruzes lança a Escola do Legislativo
Cidades
Inscrições para o Unilivre 2026 começam em 1º de julho em Ferraz
Cidades
Pró-Criança implanta nova medicação e teste de síndromes gripais para casos graves
Cidades
Nubea promove evento de adoção de pets neste sábado (27) no Mogi Shopping
Cidades
Repartições municipais atenderão até às 12h, na segunda (29), devido a jogo do Brasil