Para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus, o Instituto de Previdência Municipal (Iprem) mantém suspensa a prova de vida de seus segurados. A medida vale até 31 de março de 2021 e, até lá, não é necessário comparecer à autarquia para fazer o recadastramento anual. "Neste início de ano, somos procurados por muitos segurados. Reiteramos que isso não é necessário no momento. Queremos preservar a saúde deles, já que a maioria é idosa e, por isso, faz parte do grupo de risco", explicou o diretor-superintendente do Iprem, José Carlos Calderaro.
A prova de vida deve ser feita anualmente por quem recebe benefício do instituto, no mês de aniversário. A interrupção temporária do procedimento foi determinada desde o início da pandemia. Também fica suspensa, até a mesma data, o exame médico anual dos segurados aposentados por invalidez permanente e os dependentes inválidos.
O instituto orienta os beneficiários a fazerem os pedidos pelo WhatsApp, para facilitar e agilizar a comunicação e reduzir o contato físico entre as pessoas. O número é o (11) 4798-5185. As respostas às solicitações serão no horário das 9 às 18 horas. O atendimento também pode ser feito pelo telefone fixo (11) 4798-5076. Para atendimento presencial, a autarquia recomenda o agendamento.