Os moradores que vivem próximos à estrada municipal Fujitaro Nagao irão terminar mais um ano com a mesma reclamação que os acompanha há muito tempo: a falta de manutenção na via. Além das placas danificadas com pichação, o mata alto também cobre a sinalização.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos havia informado ao Mogi News, na última quarta-feira, que enviaria uma equipe para executar os trabalhos de manutenção na estrada, no entanto, nada foi feito até a tarde de ontem, conforme queixa dos moradores.
Ronaldo Leme é uma das pessoas que já se cansaram de protocolar reclamações na Ouvidoria da Prefeitura. "Grande parte dos moradores está irritada com este problema, que já existe há muito tempo. Essa gestão, de fato, deixou muito a desejar.", lamentou.
Leme, que também é líder da Associação Amigos do Cocuera e reside na estrada municipal Fujitaro Nagao desde 1974, apontou outro problema na via. Segundo ele, não há demarcação de quilometragem na estrada, o que dificulta a localização dos usuários. "É muito preocupante, já que em casos de pedidos de socorro é importante saber exatamente a altura do acidente", explicou.
Ontem, a Prefeitura de Mogi afirmou que a nova previsão para a manutenção e roçada é amanhã. A Secretaria Municipal de Transportes esclareceu ainda que no dia 10 de novembro foi feita a revitalização das linhas de estímulo à redução de velocidade, além da verificação das placas de sinalização. (T.M.)