Compartilhe
Restando cerca de 20 dias para tomar posse como prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), anunciou ontem a criação de duas novas secretarias municipais, alterações na atuação de outras e o nome de dois secretários.
Serão criadas as Pastas de Sustentabilidade e Inovação (que englobará boa parte das funções da atual Secretaria de Verde e Meio Ambiente) e a de Transparência e Participação.
Também foi oficializada a extinção da Secretaria de Verde e Meio Ambiente e a anexação de Obras e Serviços Urbanos. A princípio, a informação era de que Obras seria fundida com Planejamento e Urbanismo, que ficaria com o secretário Claudio de Faria Rodrigues, entretanto, o titular permanecerá com sua atual secretaria e um novo técnico para Obras e Serviços Urbanos será anunciado.
Com as alterações, Mogi continua com a mesma quantidade de secretarias da atual gestão.
Ontem, no escritório de campanha, Cunha também anunciou os nomes do advogado Sylvio Alkimin para a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Lucas Nóbrega Porto como chefe de Gabinete. Francisco Camargo, confirmado para a Secretaria de Governo, também esteve presente e terá funções mais políticas, como a interlocução com a Câmara Municipal. Já a função de chefe de Gabinete cuidará da parte de gestão do projeto do grupo de Caio Cunha. "Tudo que estamos fazendo aqui é tudo com muito rigor técnico. Queremos uma cidade onde a parte técnica é para quem é técnico e a parte política é para quem é político", explicou Cunha, ressaltando a participação de sua vice-prefeita, Priscila Yamagami (Podemos), no processo de escolha do secretariado.
Em relação a Secretaria de Verde e Meio Ambiente, o prefeito eleito dividiu sua atuação hoje em dia em três principais frentes: projetos e programas voltados à conservação ambiental, poda de árvores e emissão de licenças ambientais.
O primeiro item será captado pela nova Secretaria de Sustentabilidade e Inovação; já a poda de árvores passará a ser de responsabilidade da Pasta de Obras e Serviços Urbanos e a emissão de documentos do tema caberá a de Planejamento e Urbanismo.
Todas estas mudanças como a criação e anexação de Pastas só começam a ser estruturadas a partir da posse de Cunha, em 1º de janeiro, e mediante aprovação da Câmara Municipal.
Para a próxima semana, Cunha prometeu anunciar os secretários de Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social), Mobilidade Urbana (antiga Transporte) e Educação.
Cidades
Com mais de 4,5 mil vagas, região soma mais de 100 oportunidades para PCDs
Cidades
Prefeitura de Suzano estabelece anistia para regularização de construções
Cidades
Legislativo aprova mudanças na prestação de contas do Esporte e da Cultura
Cidades
Condemat+ reforça necessidade de regionalização da regulação de vagas na Saúde
Cidades
Copa Junina Poá prepara nova festa verde e amarela na segunda-feira (29)