Em comemoração ao Dia do Rio Tietê, celebrado no dia 22 de setembro, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, reabriu no fim de semana o Parque Nascentes do Tietê. Localizada em Salesópolis, a unidade possui 1,34 milhão de metros quadrados de preservação com destaque para a nascente do rio.
A liberação para visitas está de acordo com as normas de retomada gradual das atividades nos parques estaduais, cumprindo todas as normas de segurança contra o Covid-19 e os funcionários foram treinados para orientar a população.
A quantidade de visitantes é limitada e as visitas monitoradas limitam-se a grupos de até sete pessoas. Apenas veículos de passeio podem visitar a unidade. As excursões ou entrada de grupos numerosos para estudo ainda estão restritas por tempo indeterminado; bem como as visitas ao Museu das Águas e caminhadas de grupos nas trilhas ecológicas.
A infraestrutura local recebe higienização contínua. Foram instalados também pontos de desinfecção com ácool em gel 70%, pias para lavagem das mãos em áreas livres e banheiros. O uso de máscara é obrigatório e recomendado o distanciamento social.
O Parque Nascentes do Tietê fica na Estrada do Pico Agudo, altura do km 6, no Bairro Pedra Rajada, em Salesópolis (Rodovia prof. Alfredo Rolim de Moura, sentido Salesópolis/Tamoios, no km 107,4 para acesso à estrada de 6 km).
O local funcionará todos os dias, mas no horário das 10 às 16 horas. O valor da entrada é de R$ 6. Mais informações, ligue (11) 3204-7901.