"Como a pandemia tem afetado as crianças e como os educadores devem se preparar" foi o tema da terceira sessão virtual do 1º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê, realizada na quarta-feira, promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A quarta e a quinta videoconferências serão realizadas nas próximas quartas-feiras, dias 23 e 30 de setembro.
O Fórum é uma iniciativa das secretarias municipais de Educação de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Com a temática central "Educação Infantil: Desafios e Perspectivas em Tempos de Pandemia", mobiliza professores das redes municipais e conta com cinco videoconferências.
Na terceira sessão, os palestrantes convidados foram Fernando Mazzilli Louzada, professor estudioso das relações do sono e desempenho escolar, e Márcia Gil, psicóloga e doutora em Educação. Como mediadoras participaram as secretárias de Educação de Arujá, Priscila da Silva Rosa Sidorco, e de Guararema, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.
As sessões do 1º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê são transmitidas através do canal Fórum Educação Alto Tietê do YouTube, às quartas-feiras das 18h30 às 20h30 horas. Além das palestras, é aberto um chat para envio de perguntas e comentários.
Nas primeiras duas sessões, foram discutidos temas como "Educação infantil e pandemia: O que podemos aprender com a crise". Mais informações pelo site https://forumeducacaoaltotiete.com.br/.