O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas de Mogi das Cruzes se reuniu ontem com a Associação Comercial, Sincomércio, AESCON/SESCON-SP e Câmara Municipal para tratar sobre a ampliação do funcionamento dos estabelecimentos da cidade por até 8 horas. A medida passa a valer a partir de hoje. O estabelecimento poderá definir o horário, que poderá ser fracionado ou contínuo.
O horário de funcionamento deverá ser informado à Prefeitura de Mogi por meio de um formulário online e afixado em local visível na fachada do estabelecimento comercial. O Comitê mogiano observa que a justificativa apresentada atende a interpretação e embasamento adotado pelo grupo, que já em junho apresentava em relatório técnico, que a ampliação do horário evita aglomerações. O shopping funcionará das 12 às 20 horas, com exceção da academia.
A medida atende os setores de comércio; educação não-regulada; serviços; shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres; bares, restaurantes e similares; salões de beleza e barbearias; academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica e eventos, convenções e atividades culturais. No setor de bares, restaurantes e similares, o horário de oito horas deve ser adotado para o atendimento presencial que pode funcionar entre 6 e 22 horas, respeitando o limite de máximo de oito horas diárias. Continua permitido o atendimento via delivery e sistema drive-thru.
O Comitê Gestor de Retomada Gradativa destaca ainda que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de prevenção ao novo coronavírus para diversas áreas de negócios. O link para o curso é https://www.institutomix.com.br/covid-prefeitura-mogi/ Mais informações sobre o Comitê pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail [email protected].