Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) abre oficialmente a contagem regressiva para os seus 100 anos, comemorados em outubro, com a entrega do Prêmio Mulher Empreendedora, edição 2020. A homenagem é uma iniciativa do Conselho Empresarial Feminino (Consef) para seis personalidades femininas, que se destacam em diferentes setores.
As homenageadas do Prêmio Mulher Empreendedora 2020 são: Juliana de Paula Guedes de Melo, secretária municipal de Educação; Cristina El Hayek, da Thayb Doces Árabes; Fátima Couto, advogada; Cláudia Vogt, do Studio Vogt; Graziela Di Bello Martinelli, da Domino's Pizzaria e Rede de Postos Di Bello; e Vanessa Shizue Sasai, da VS Slim.
Sem cerimônia em decorrência das restrições impostas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o Prêmio Mulher Empreendedora 2020 será entregue por diretoras do Consef em pequenos encontros. As primeiras a receber as homenagens serão a secretária Juliana Guedes, e as empresárias Vanessa Sasai e Cristina El Hayek, hoje e amanhã, na sede da ACMC.
"A premiação, inicialmente, seria feita no evento festivo que todos os anos o Consef realiza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher", destacou a diretora superintendente do Consef, Nair Kamiyama.
"Nesses 100 anos, a ACMC sempre pautou sua atuação no apoio ao empreendedorismo e no desenvolvimento econômico. E as mulheres tem uma participação importante não apenas nos negócios, mas nas suas mais variadas vertentes", disse a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.