O Fundo Social de Mogi das Cruzes deu início ontem à distribuição de cobertores, pela Campanha do Agasalho. Neste ano, visando evitar aglomerações, as entregas serão sem a participação das famílias. As remessas serão deixadas nas entidades e líderes de bairro, que ficarão responsáveis, num segundo momento, pelas doações.
"É um cuidado necessário, tendo em vista que a pandemia ainda não passou e não podemos, de forma alguma, estimular a aglomeração de pessoas. Mas já trabalhamos há anos com as nossas entidades e líderes de bairro, portanto temos convicção de que as peças chegarão àqueles que mais precisam", destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.
No primeiro dia, as entregas aconteceram na região da divisa da cidade. Foram atendidas a Associação Beneficente do Jardim Margarida, a Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, a Associação Madre Esperança de Jesus e também lideranças do Jardim Margarida e Taboão. Quem tem peças para doar pode levar o material na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, onde foi implantado, desde o início da quarentena, o chamado Drive Thru Solidário. Por meio dele, é possível entregar as doações sem sair do carro, evitando assim o contato pessoal. Também é possível fazer doações em supermercados e farmácias - estabelecimentos comerciais com autorização para funcionar - que vêm recebendo as caixas de doação da campanha.
Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2020 podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143 ou WhatsApp, no número 94138-9766.