Compartilhe
Na lista do governo do Estado de São Paulo de previsão de entrega de Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep's) ainda neste ano, não consta a possível futura unidade reivindicada para Mogi das Cruzes. Segundo as informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), neste ano estão previstas a inauguração de Baep's em Araçatuba, Bauru e Sorocaba.
O assunto voltou à tona recentemente quando, no último final de semana, o prefeito Marcus Melo (PSDB) inaugurou o Polo de Segurança de Jundiapeba, local onde se pretende instalar o Baep.
No segundo semestre do ano passado, o prefeito Melo se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos e, na oportunidade, foi discutida a implantação do batalhão no município.Na oportunidade, a Prefeitura afirmou que o Polo de Segurança deverá receber o Baep de Mogi das Cruzes.
Inaugurado no último sábado, o novo equipamento da administração municipal, que conta com a base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da Guarda Municipal, recebeu ontem os últimos equipamentos que viabilizarão a mudança completa da Secretaria Municipal de Segurança para o local. Ontem, técnicos de informática estiveram no prédio realizando as últimas instalações.
O secretário Paulo Roberto Madureira Sales disse que até amanhã a mudança será efetivada e os funcionários da Pasta já estarão devidamente instalados no novo local de trabalho. "Alguns departamentos necessitam ficar 24 horas no ar, por isso, até amanhã, já iremos transferir todos", explicou Sales.
O Polo Municipal de Segurança fortalece o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal da cidade, que apresenta resultados positivos para a segurança pública. Neste ano, a corporação já atuou em 67 flagrantes de ocorrências como tráfico de drogas, porte de entorpecentes, furto, roubo, desacato, danos, pichação, receptação, captura de procurado, crimes ambientais e violência contra a mulher.
A Patrulha Maria da Penha, criada em 2018, é um dos destaques com 12 flagrantes de violência contra a mulher. A Patrulha Rural, outro grupamento criado em 2018 pela Prefeitura, realizou oito flagrantes de crimes ambientais, registrados em áreas de proteção.
Durante o período de quarentena para combate à pandemia causada pela Covid-19, a Guarda Municipal está atuando para evitar aglomerações de pessoas e fazer cumprir as restrições de isolamento social. Até aqui, 28 operações já foram realizadas para a paralisação de festas, jogos de futebol, campeonatos de pipas e até as reuniões conhecidas como "pancadões".
Cidades
Polícia prende mais três investigados por morte durante salto de rope jump em Limeira
Cidades
Estudantes de turismo conhecem Semae com foco no aspecto histórico e cultural
Cidades
Prefeitura de Suzano estabelece anistia para regularização de construções
Cidades
Legislativo aprova mudanças na prestação de contas do Esporte e da Cultura
Cidades
Repartições municipais atenderão até às 12h, na segunda (29), devido a jogo do Brasil