A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na terça-feira passada, um homem acusado de tráfico de drogas na rua Cristóvão Colombo, no Botujuru.
Com ele, foram encontradas 247 porções de crack, além de saquinhos plásticos para embalar a droga, um binóculo, dinheiro e um caderno com anotações que seriam da venda dos entorpecentes.
Os guardas municipais realizavam o patrulhamento no bairro verificando o cumprimento das medidas de restrição do funcionamento de estabelecimentos comerciais e de isolamento social por conta do coronavírus, quando avistaram um homem em um barranco. O suspeito tentou fugir quando notou a presença da viatura, mas foi alcançado e detido.
Ao voltar ao local onde o homem havia sido avistado, foi encontrado um frasco plástico escondido entre a vegetação com a droga acondicionada, além de R$ 70,25 em dinheiro e saquinhos plásticos vazios idênticos aos que são usados para embalar entorpecentes. O binóculo e o caderno com as anotações também foram descobertos no local.
Indagado sobre a origem do material encontrado, o suspeito deu várias versões contraditórias. Com isso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada e ele ficou à disposição da Justiça.
A população mogiana também pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.