Comércio
Todas as lojas com atendimento presencial devem continuar fechadas. No entanto, os estabelecimentos podem atender por aplicativos ou por serviços online.

Alimentação
Bares, restaurantes, cafés e lanchonetes devem fechar, podendo atender somente por delivery ou drive-thru. Supermercados, hipermercados, açougues e padarias podem funcionar, mas não é permitido o consumo dentro do estabelecimento durante a quarentena.
Empreendedores de rua devidamente legalizados que atuam com a venda de gêneros alimentícios em geral podem atuar obedecendo às normas de prevenção à pandemia de Covid-19, bem como ser feito para entregas ou retirada no local.

Abastecimento
Transportadoras, armazéns, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de call center e bancas de jornais podem atuar normalmente.

Pet shops
Podem comercializar alimentos e medicamentos veterinários, já que são essenciais para a saúde dos animais.

Serviços de saúde
Hospitais, clínicas – inclusive as odontológicas – e farmácias podem continuar funcionando.

Indústria
Continuam operando normalmente e devem seguir as recomendações para adequar os estabelecimentos às orientações dos órgãos competentes.

Construção civil
O setor e as lojas de materiais de construção devem continuar operando com os devidos cuidados sanitários para proteger e amparar funcionários.

Assistência técnicas
Os estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos podem funcionar.

Borracharias e oficinas mecânicas
Devem continuar funcionando para que veículos de transporte, como ambulância e carros de polícia tenham suporte.

Postos de combustíveis
Funcionam normalmente e podem vender produtos elaborados ou não perecíveis, sem consumo no local.

Óticas
As óticas podem funcionar respeitando as restrições sobre aglomeração de pessoas e obedecendo as recomendações sanitárias

Podem oferecer serviços
- Empresas de segurança privada
- Empresas de limpeza
- Manutenção e zeladoria
- Bancos
- Lotéricas
- Hotéis

Serviços de beleza
Cabeleiros, barbeiros, manicures e pedicures podem prestar atendimento apenas nas casas dos clientes, desde que usem equipamentos de proteção, como luvas e máscaras, e não apresentem sintomas de gripe.