A Prefeitura de Suzano promove hoje um evento de reflexão à cultura de paz, a partir das 9 horas. Trata-se de uma atividade educativa que irá levantar questões sobre o conceito na sociedade e nas escolas. A iniciativa ocorre em um momento oportuno, quando todos estão voltados à memória do ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, um ano atrás.
Desde segunda-feira estão sendo realizadas ações na rede municipal de ensino que vão culminar nas atrações do evento. As crianças irão escrever mensagens dentro do tema em filipetas que serão penduradas em quatro esculturas, voluntariamente confeccionadas pelo artista mogiano Maurício Chaer.
Neste período, as mensagens de paz estão sendo encaminhadas até as esculturas e fixadas com fitas coloridas. Sejam elas de autoria dos alunos, como também estarão abertas a qualquer morador que queira participar. Todas as esculturas serão concentradas hoje no Parque Max Feffer e farão parte do ato simbólico, que contará ainda com a leitura de diversas mensagens escritas nas filipetas e soltura de balões brancos, bem como a apresentação do programa "TV Criança".
Qualquer pessoa pode participar do evento, que ficará concentrado no Pavilhão Zumbi dos Palmares e no Jardim da Paz.
Missa
Além das cerimônias realizadas pela administração municipal, também haverá missa na Paróquia São Sebastião, no centro do município. O evento religioso será celebrado pelo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Pedro Luiz Stringhini. (F.A.)