Os festeiros da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2020 Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, com total apoio do bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, e da Associação Pró-Festa do Divino comunicam o adiamento da realização da 407ª edição da Festa do Divino de 2020, por causa da crise mundial de saúde, ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).
"Tão logo tudo se acalme, vamos anunciar a nova data", dizem os festeiros e capitães de mastro, que acompanham continuamente a evolução do cenário referente ao novo coronavírus e as recomendações sanitárias para manter a segurança de todos, zelando pela saúde e bem-estar da população e dos devotos.
Neste ano, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes iria ocorrer de 21 a 31 de maio.
Missas suspensas
A Diocese de Mogi das Cruzes divulgou comunicado ontem, seguindo determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, informando sobre a imediata suspensão das atividades presenciais durante a pandemia do coronavírus. Ficam então, a partir de agora, terminantemente proibidos as missas, batizados, crisma e casamentos na cidade.