Como parte da solução para os problemas que comerciantes estão passando nas proximidades da rua Narciso Lucarini, onde às sextas-feiras centenas de jovens se reúnem na rua, o vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) sugeriu ao secretário de Trânsito, José Luiz de Almeida, que a via fosse totalmente interditada às sextas-feiras e aos sábados, no período noturno. De acordo com o parlamentar, tal medida ajudaria no controle dos pancadões frequentes no local, pelo possível maior fluxo de guardas e policiais.
"Os carros já não conseguem passar por ali mesmo, de qualquer jeito essa medida pode facilitar o trabalho da PM. Fecha a rua a partir das 19 horas das sextas e aos sábados", disse o parlamentar.
A situação, de acordo com o parlamentar, está prestes a se repetir na rua paralela à Narciso Lucarini, a rua Carmela Dutra, onde, no inicio da via, no cruzamento com a Narciso Yague Guimarães, grupos de jovens se reúnem, fechando a calçada e invadindo a via.
"Quem passa pela Carmela Dutra, no lado oposto da farmácia, já vê essa situação também, ninguém consegue passar pela calçada", denunciou o parlamentar, afirmando que na via, há garrafas de bebidas, mesas de bar entre outros itens que impedem o fluxo normal de pessoas.
Na sessão da última terça-feira, na Câmara Municipal, os vereadores afirmaram que a situação não deve ser difícil de ser resolvida, ou controlada, visto que há um forte sistema de monitoramento, que pode identificar as pessoas que comercializam drogas no local. Mesmo com este cenário conturbado, onde centenas de jovens se encontram com o constante uso de drogas, os vereadores pediram cautela aos policiais, para que as operações deem resultado sem nenhum ferido.