O deputado estadual André do Prado (PL) e os prefeitos Adriano Leite (Guararema) e Vanderlon Gomes (Salesópolis), ambos do mesmo partido, foram recebidos ontem pelo secretário de Estado de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, para tratar sobre a pavimentação da estrada vicinal Guararema-Salesópolis.
A estrada vicinal tem 10,1 quilômetros de extensão, sendo 5,6 quilômetros do lado guararemense, denominado Mário Alves Pereira, e 4,5 quilômetros no trecho de Salesópolis, conhecido como estrada do Serrote.
Em 2018, o deputado Prado e o deputado federal Marcio Alvino conseguiram recursos junto ao governo do Estado para executar a obra, que chegou a ser licitada pelos municípios. Entretanto, a empresa vencedora do certame desistiu de fazer o serviço e as empreiteiras classificadas na segunda e terceira colocações também não quiseram executar a pavimentação.
"É por isso que a obra ainda não começou. Fomos obrigados a aguardar todo processo burocrático e o trâmite jurídico para que o governo do Estado pudesse estabelecer um novo cronograma e atualizar o projeto a fim de que uma nova licitação fosse aberta", explicou o parlamentar, após a reunião com o secretário.
Ele classificou o encontro como extremamente positivo, uma vez que obteve de Machado Neto o compromisso de que esta obra será executada. "Sabemos das necessidades da população e eu, o deputado Marcio e os prefeitos das duas cidades continuaremos trabalhando para vencer todos os desafios até que essa pavimentação se torne realidade", comentou o deputado Prado.
Durante a reunião, o secretário de Logística e Transportes determinou que a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalhe para que os processos burocráticos sejam finalizados em breve.