Os contribuintes com Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) vencendo nesta segunda-feira (faixas de inscrição NE 11010101.000 a SE 11020905.000), poderão pagar a primeira parcela até o dia 20 de fevereiro, excepcionalmente, sem juros e com o mesmo boleto que estão recebendo em casa.
A medida da Secretaria Municipal de Finanças é para evitar prejuízos aos proprietários que ainda não estão com os carnês, não altera as demais datas de vencimento e não afeta a programação inicial de pagamentos dos imóveis inscritos nas faixas SE 11020906.000 a SO 32121922.000.
"Detectamos que alguns carnês poderiam chegar aos contribuintes muito próximos do vencimento da parcela inicial e entramos em contato com os bancos e correspondentes bancários para orientá-los a não cobrar juros até o próximo dia 20", explicou o secretário de Finanças, Caio Araújo.
O tributo pode ser pago em até oito vezes e tem 5% de desconto para quitação à vista. Parcelas de até R$ 2 mil podem ser pagas nas casas lotéricas, correspondentes bancários (como Casas Bahia, Styllus, etc) e por meios eletrônicos dos bancos do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú. Acima desse valor, só poderão ser efetuados por dispositivos eletrônicos (internet banking, caixas eletrônicos e aplicativos).