O ex-vereador, que por 12 anos esteve na Câmara Municipal de Suzano, Edson Samio Kimura, faleceu na Santa Casa da cidade, na noite da última quinta-feira, em decorrência de uma parada cardíaca.
O sepultamento do político, que atuava como presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) teve início ontem, as 16 horas, no Cemitério dos Ipês, em Suzano. Samio Kimura, como era conhecido, foi vereador por três mandatos, de 1989 a 2000. Ele deixa a esposa e três filhos.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), em suas redes sociais, lamentou a morte do vereador ."Dedicado, inteligente, articulado e com uma grande capacidade de unir nossa comunidade", destacou o liberal, "meu coração se enche de tristeza, bem como o de minha família e de toda a Prefeitura de Suzano ao saber da partida de um grande companheiro de lutas, sonhos e realizações: Samio Kimura", completou.
Por fim, o prefeito ainda destacou que a figura do ex-vereador representa uma linda página na história na cidade de Suzano.
A presidente da Casa de Leis, a vereadora Gerice Lione (PL), lamentou o falecimento do ex-parlamentar. "Recebi a notícia da morte dele com muito pesar. Todos os vereadores da Câmara de Suzano prestam condolências à família por esta inestimável perda", afirmou. (F.A.)