Compartilhe
As pancadas de chuva que atingem Mogi das Cruzes desde o domingo à noite vem dificultando a rotina de diversos munícipes. Desde segunda-feira, a Prefeitura de Mogi decretou estado de atenção máxima. Segundo a administração municipal, das 7 horas de segunda-feira até as 7 horas de ontem, o nível do rio Tietê esteve em 3,50 metros. Considerando que o limite para o transbordamento é de 3,60 metros, o município continua em situação de alerta.
Na segunda-feira passada, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) confirmou o fechamento das comportas da Barragem da Penha para controlar os transtornos registrados na capital, no entanto, a medida preocupou o conselho de prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), já que o fechamento poderia trazer reflexos negativos às cidades da região, em especial, Itaquaquecetuba, Suzano e Mogi das Cruzes.
Conforme já publicado na edição de segunda-feira pelo Grupo Mogi News, as comportas serão abertas assim que o rio Tietê escoe. Essa operação garante as condições de absorção de novos volumes de chuva que venham a cair na região, sem colocar em risco as cidades do Alto Tietê, de acordo com o departamento.
lha Marabá
A chuva intensa dos últimos dias e o aumento do nível do rio Tietê levaram a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente a optar pelo fechamento temporário do Núcleo Ambiental da Ilha Marabá, no Mogilar, a partir de terça-feira passada, ao meio-dia. Com a chuva, a trilha está alagada e a água chegou perto da ponte de madeira existente no local. (T.M.)
Cidades
Prefeito Luis Camargo destaca avanços importantes que marcam os 174 anos de Arujá
Cidades
Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza Operação Inverno 2026 nas ruas
Polícia
GCM de Ferraz prende suspeito armado após perseguição
Cidades
Casais empreendedores podem transformar parceria em negócios de sucesso