A Guarda Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes prendeu, na manhã de ontem, um homem que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas, na rua da República, no Botujuru. O homem foi encaminhado à Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde foi registrada a ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem era membro de um grupo que atuava no tráfico de drogas do bairro e era considerado perigoso. No momento da abordagem, ele levava uma faca na cintura O objeto foi apreendido e também apresentado ao delegado.
O mandado de prisão temporária contra o homem havia sido expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Mogi das Cruzes, determinando o recolhimento do acusado a um estabelecimento o sistema prisional. Outros quatro integrantes já haviam sido presos anteriormente.
Furto
Já na noite de anteontem, a GCM deteve um homem em flagrante por furto de produtos de limpeza do depósito localizado no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. O rapaz foi flagrado levando uma caixa de papelão em que estavam os produtos.
Ao ser questionado pelos guardas municipais, o homem confessou o crime. A porta do local onde os produtos são guardados havia sido arrombada por ele. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes do 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo no fortalecimento do trabalho da GCM para a melhoria da segurança da população. Entre as ações desenvolvidas está a ampliação do efetivo da corporação, implantação de novas câmeras de monitoramento, criação da Patrulha Maria da Penha, Ronda Escolar e Patrulha Rural, além da entrega de novas viaturas.
Em Jundiapeba, também está sendo construído o Polo Municipal de Segurança, com investimento de R$ 1.096.300,26. Já na avenida Engenheiro Miguel Gemma, localizada no Socorro, está em andamento a construção da Central de Inteligência da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 3,9 milhões.