Compartilhe
A volta às aulas na rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes será nesta terça-feira. Cerca de 47 mil alunos retomarão as atividades nas escolas e creches municipais. As aulas nas creches subvencionadas seguirão o calendário da unidade escolar. A partir do primeiro dia de aula, começarão a ser entregues gradativamente os kits de material escolar e uniformes. Para facilitar o contato com a escola, os pais contam com a Carteirinha de Identificação Estudantil, que disponibiliza informações on-line sobre os alunos.
O ano letivo começará com a entrega de uma nova unidade, o Cempre Professor Sérgio Moretti, em Jundiapeba, com capacidade para 840 alunos em período integral. Este é o terceiro Cempre do distrito e conta com 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, auditório e salas de apoio. O novo prédio homenageia o professor Sérgio Moretti, que também foi vereador, articulista, poeta e escritor, sendo um dos destaques da cultura mogiana.
Além do Cempre, onze novas creches estão em construção no novo modelo sustentável e outras três estão sendo ampliadas. A cidade já conta com três unidades neste novo padrão, que conta com dez soluções sustentáveis e são consideradas referências em edificações verdes no município. Os novos prédios irão criar cerca de 3 mil novas vagas, ampliando o atendimento em educação infantil no município.
No período de férias, a equipe de Manutenção da Secretaria de Educação atuou nas unidades escolares, realizando reparos nas partes hidráulica e elétrica e manutenções emergenciais em geral. Uma empresa especializada em pintura também foi contratada pela prefeitura para o atendimento de 25 escolas em diversos bairros. As escolas também receberam serviços de limpeza de caixa de água e capinação.
Informatização
A tecnologia também é destaque na rede municipal de ensino. Com as unidades 100% informatizadas e um trabalho diferenciado na produção de games educacionais, Mogi das Cruzes se tornou referência em tecnologia educacional. Após o lançamento de programas como o Simulados e Astro, além do uso do VR (realidade virtual), foi criado o game educacional Migo, que possibilita o ensino de inglês para alunos a partir dos três anos de idade, por meio da aprendizagem autônoma.
O investimento contínuo em Educação fez com que Mogi alcançasse o maior resultado de sua história no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As escolas municipais obtiveram nota 6,8, superando a média nacional, que ficou em 5,8, e a estadual, que ficou em 6,5. Neste ano, seguindo o calendário da rede estadual, a municipal também terá uma parada para a formação dos professores entre os dias 22 e 24 de abril.
Cidades
Corpus Christi reúne mais de 20 mil pessoas nas ruas do Centro de Poá
Esportes
Corinthians Mogi conquista o hexacampeonato brasileiro em Goiânia
Cidades
Vivência sobre flores comestíveis marca reabertura parcial da Ilha Marabá
Cidades
Casais empreendedores podem transformar parceria em negócios de sucesso
Cidades
Suzano receberá serviços de desassoreamento no rio Taiaçupeba ao longo do 2º semestre